24/11/2010

Vigilantes anunciam que irão se retirar de seus postos de trabalho

Peregrinação é o que os mais de 1300 vigilantes da empresa LMS estão realizando quase que semanalmente manifestos que compreende a Praça da Bandeira, Palácio do Setentrião e o prédio da Prefeitura Municipal de Macapá.
Na manhã de ontem, mais de 200 vigilantes realizaram mais um protestos em frente do Palácio do Setentrião, no sentido de pressionar o governador Pedro Paulo pelos atrasos salariais dos contratos da Secretaria Estadual de Educação (SEED) e Super Fácil. Somente o contrato da SEED, cerca de 1100 vigilantes não recebem salário há três meses. Já os profissionais do Super Fácil amargam seu sexto mês sem dinheiro. “Esse é um governo sem palavra, a roubalheira deles resultou nessa condição vergonhosa que o Estado e todos os trabalhadores vive, decepcionante. Queremos que eles paguem o que devem para nós, isso já esta deixando muita gente desesperada”, disse um vigilante.
Segundo Zé Maria, coordenador da greve, na última quinta-feira (18), o tesoureiro do GEA, conhecido por Nelson, confirmou que o dinheiro seria liberado na sexta-feira (19), no mais tardar na segunda-feira (22), entretanto até o momento nenhum sinal. “O Nelson inclusive nem quis nos receber, viu a gente e saiu rápido, alias percebemos que eles não querem nos atender, agora falaram que o dinheiro do governo estava bloqueado. Na verdade estão inventando um monte de mentiras”, resumiu.
Caso o GEA não libere os recursos até hoje (24), os profissionais prometem a retirada dos postos de serviços, o que deve gerar inúmeros prejuízos aos cofres do Estado. “Queremos apenas o nosso direito, não sabemos nem como será o nosso Natal e Ano Novo, tem vigilante que não dorme mais com essa situação, a coisa é preocupante mesmo”, revelou um profissional.

PMM
O município também foi alvo das manifestações. Os profissionais estão cobrando os salários dos vigilantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da administração. Cerca de 400 vigilantes cobram os atrasos salariais. Na manhã de ontem, a Prefeitura Municipal de Macapá liberou o pagamento dos seguranças que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário