24/11/2010

CEA autorizada a reajustar tarifa de energia

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou ontem reajustes de energia no Amapá, Rondônia e Acre.
A distribuidora CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) terá reajuste médio de 47,92%. A empresa está sem pagar encargos do setor elétrico, por isso o reajuste, que está acumulado pelos anos de inadimplência, só poderá ser aplicado quando a empresa quitar sua dívida.
A CEA atende 14 cidades do Amapá, inclusive Macapá, um total de 156 mil unidades consumidoras. De acordo com a assessoria jurídica do órgão, somente após a quitação da dívida é que a CEA poderá repassar esse reajuste para os consumidores amapaenses. O reajuste para as companhias é concedido todos os anos.
Mesmo que um dia a CEA consiga quitar a dívida que ultrapassa R$ 1 bilhão, o reajuste acumulado será repassado aos consumidores de forma escalonada e dentro das condições financeiras da sociedade.

Mais reajuste
Os consumidores da distribuidora Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), que atende 469 mil unidades consumidoras, pagarão por reajuste médio de 10,69%. A tarifa entra em vigor em 30 de novembro. Foi aprovado também reajuste médio de 7,42% para a Eletroacre, que atente 200 mil unidades no Acre. (Janderson Cantanhede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário