26/11/2010

Inauguração da Ponte do Rio Vila Nova se transforma em feriado no Estado

Após datas adiadas, acidentes com mortes de operários, atraso na entrega de materiais e muita discussão política, enfim, hoje (26) será inaugurada a Ponte do Rio Vila Nova, que interliga a partir da Rodovia Estadual AP-010, as cidades de Santana e Mazagão.
Durante a inauguração, todos os secretariados e cargos do governo devem estar presentes na cerimônia, incluindo imprensa local e sociedade civil. E segundo informações, praticamente todos os setores do Estado devem paralisar as suas atividades. “Tem tanta coisa para se resolver dentro das secretarias, e estão anunciando que devem parar vários órgãos. Esses tipos de coisas só acontecem aqui no Amapá, francamente”, disse uma funcionária pública a reportagem do JD.
A programação está prevista para acontecer na entrada da ponte. Será realizada uma visita em toda a extensão do empreendimento, realizada em uma balsa, dará início ao evento que prosseguirá com queima de fogos, apresentações culturais de Marabaixo e musicais.
A inauguração da ponte estava agendada para ser entregue à população no mês de outubro, mas uma falha no posicionamento dos postes de iluminação adiou para o dia 8 de novembro. Mais um problema de entrega de material para a execução de asfalto e eletricidade não foi possível a sua inauguração no dia 8. Enfim, a data foi decidida entre secretários estaduais e prefeitura de Mazagão, resolveram inaugurar hoje (26), o empreendimento.
A estrutura foi erguida na divisa entre as cidades de Santana e Mazagão, no Rio Vila Nova, e recebeu investimentos de R$ 30 milhões, maior parte do Governo Federal. Construída em concreto armado, mede 420 metros de extensão e onze metros de largura. A obra gerou cerca de 400 empregos diretos e indiretos.
A ponte foi edificada com estacas de fundação com profundidade média de 40 metros a partir da lâmina d’água e profundidade máxima de 57,70 metros. O empreendimento reúne ainda duas faixas de rolamento e uma faixa de pedestre, gabarito de navegação e vão central, tudo de acordo com os padrões rigorosos de engenharia e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário