25/11/2010

Restaurante Popular longe de ser inaugurado

O Restaurante Popular, localizado no bairro do Pacoval vai ser inaugurado somente em 2011, mas não se sabe em qual mês. Tudo depende da resposta da Caixa Econômica Federal, em analisar os convênios emitidos pela Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) referentes aos equipamentos necessários para o funcionamento do loca.
Entretanto, a estrutura interna é a única barreira que impede a inauguração, além da falta de material e a contratação de pessoal.
Segundo informações de Vanilza Bittencourt, diretora de obras, uma vistoria da Vigilância Sanitária encontrou algumas irregularidades que deveriam se enquadrar as novas normas. As modificações foram executadas no estacionamento para carga e descarga de alimentos, parte da cozinha, adaptação do fluxograma do local, terraplanagem, revestimento interno, ferragem e rampa para cadeirantes. “Estamos dependendo da Caixa, tudo já foi enviado através de planilha para análise do corpo técnico, esse processo é demorado, e estamos dependendo deles para a finalização da obra”, conta.
Logo no inicio do ano, a PMM teria não previa a compra de equipamentos do refeitório, cozinha, frigorífico a gás e exaustores. Em um encontro com representantes de uma empresa especializada em cozinha industrial, a administração municipal considerou dispendioso a proposta, recusando o contrato. A solução foi encontrar na Capital, que ainda não trabalha com equipamentos de cozinha industrial, uma solução para atender os primeiros meses de funcionamento. Agora, a prefeitura terá que realizar uma nova licitação na emenda do projeto para conseguir mais recursos.
A SEMOB teria enviado a Caixa uma planilha de custos para a instalação do Projeto de gás e câmera frigorífica do local. “Estamos esperando para iniciar essas instalações, estamos providenciando essas medidas, estamos fazendo o possível para concretizar essa obra”, destaca.
O Restaurante Popular que é um projeto federal foi orçado em R$ 555 mil, iniciando na administração de João Henrique Pimentel. As obras iniciaram no dia 26 de dezembro de 2006 com prazo para ser finalizado em 150 dias.
O restaurante popular é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Macapá e Governo Federal. De acordo com o projeto, um dos objetivos do Restaurante é atender a população de baixa renda com refeições de qualidade, de valores nutricionais de acordo com o PAT ( Programa de Alimentação do trabalhador) a um preço acessível que busca uma alternativa de alimentação de maneira mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário