25/11/2010

Taxistas ganham concessão de placas

No Dia Municipal dos Taxistas, 100 profissionais serão contemplados com novas placas de concessões. A município através intermediou o lançamento de concorrência pública para a delegação dos serviços de transportes. O anuncio aconteceu na Associação Esportiva e Recreativa da CEA (AERC), onde reuniu cerca de 500 taxistas, ocasião em eu foi oferecido um café da manhã.
As concessões por meio de licitação foi possível após um acordo firmado entre o Prefeitura de Macapá, Ministério Público do Estado, Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) e o Sindicato dos Taxistas que outorga a prestação do serviço público de táxi no Município de Macapá por permissão, sendo necessária a licitação.
Por efeito da presente licitação, das 100 permissões a serem licitadas, cinco vagas serão destinadas aos portadoras de necessidades especiais, o que corresponde a 5%.
Poderão participar do processo todas as pessoas físicas que desejam prestar, por delegação de permissão, o serviço por táxi, que satisfaçam, integralmente, as condições estabelecidas em edital.
Para Rosonilson Barros, a licitação coloca um ponto final na ‘’festa’’ de concessões e outorgas feitas segundo a vontade exclusiva de um ou outro indivíduo, sob critérios exclusivos e distantes de qualquer interesse público relevante. “A luta por transparência foi um momento histórico dessa licitação, e hoje temos a satisfação de anunciar o lançamento deste edital”, destca.
O prefeito Roberto Góes assegurou que tudo foi discutido com a categoria, reforçando a transparência e segurança da administração na exploração do serviço de táxis na cidade. “ Tomamos a decisão certa e estamos avançando nas conversas com o sindicato. Queremos melhorar o serviço público de transporte individual de passageiros”, afirmou.
Segundo informações do presidente do sindicato dos taxistas hoje na capital existem aproximadamente dois mil taxistas, sendo apenas 900 sindicalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário