23/11/2010

Proerd forma mais de 2 mil alunos em Macapá

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Amapá, realizou na ma-nhã de ontem, 19, solenidade de formatura de 2.792 alunos só em Macapá. Na quinta-feira, 18, aconteceu a formatura dos alunos do programa em Santana. Desde 2002 a PM-AP já formou mais de 80 mil alunos na capital e espera dobrar essa marca nos próximos anos.
De acordo com diretor de Ação Social da PM, tenente coronel Edilelson Batista, mais um semestre foi concluído com resultado positivo. "Nesses oito anos do programa a PM vem desenvolvido vários trabalhos de prevenção das drogas. Muita gente não sabe, mas o Proerd não limita em trabalhar apenas com as crianças, nós promovemos palestras aos pais para ensiná-los, como prevenir o jovem de entrar no mundo das drogas", explicou.
O programa atua através de palestras, a Polícia Militar também interfere diretamente na rotina escolar. "A partir da soli-citação das escolas, os policiais se dirigem a instituição de ensino, onde dentro do currículo escolar é liberado um horário, e eles fazem uma vez por semana a inserção de maneira transversal sobre o assunto", informou o tenente coronel.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é um esforço coorporativo entre Policia Militar, escola e família, para conscientizar crianças sobre o perigo das drogas, ele é aplicado para aquelas que estão regularmente matriculadas na 4ª ou 5 serie da rede particular ou privada. Através de métodos lúdicos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e a aplicabilidade do modelo de vida saudável, para auxiliar os estudantes a reco-nhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciam, a exemplo do uso de álcool, cigarro e outras drogas, que em geral resultam em comportamento agressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário